RÁDIO WEB CEDEPPE

Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos

Sociedade Futura - Segura, Patriota, Nacionalista, Municipalista

Existe uma coisa mais poderosa do que todos os exércitos do mundo, e esta coisa é uma idéia cuja hora chegou.

VISITE O FUTURO AQUI

Vale a pena ler tudo

Como nossa vida irá mudar dramaticamente nos próximos 20 anos, segundo o CEO da Mercedes.

*  Publicado em 16 de julho de 2017 - Em uma entrevista recente, Daimler Benz (Mercedes Benz) dissera que seus concorrentes não são mais as outras companhias de carro, mas sim a Tesla (óbvio), Google, Apple e Amazon.

*  Softwares irão quebrar a maioria das indústrias tradicionais nos próximos 5-10 anos.

* Uber é apenas uma ferramenta de software, eles não possuem carros, e são agora a maior empresa de táxi do mundo

* Airbnb é agora a maior empresa hoteleira do mundo, embora eles não possuam quaisquer propriedades.

* Inteligência Artificial: Computadores se tornam exponencialmente melhores em compreender o mundo. Este ano, um computador bateu o melhor Go player no mundo, 10 anos mais cedo do que o esperado.

* Nos EUA, jovens advogados já não conseguem emprego. Por causa da IBM Watson, você pode obter aconselhamento legal (até agora para as coisas mais ou menos básicas) em poucos segundos, com uma precisão de 90% em comparação com uma precisão de 70% quando feito por seres humanos.

* Então, se você estuda direito, pare imediatamente. Haverá 90% menos advogados no futuro, apenas especialistas permanecerão.

* Watson já ajuda enfermeiros no dignostico de câncer, 4 vezes mais preciso do que os enfermeiros humanos. Facebook agora tem um software de reconhecimento de padrões que podem reconhecer rostos melhores do que seres humanos. Em 2030, os computadores se tornarão mais inteligentes do que os seres humanos.

*  Carros autônomos: Em 2018 os primeiros carros de auto condução estarão disponíveis para o público. Por volta de 2020, a indústria completa vai começar a ser interrompida. Você não vai querer ter um carro mais. Você vai chamar um carro com o seu telefone, ele vai aparecer no seu local e levá-lo ao seu destino. Você não vai precisar estacioná-lo, você só pagará pela distância percorrida e pode ser produtivo durante a condução. Nossos filhos nunca irão ter uma carteira de motorista e nunca vão possuir um carro.

*  Isso vai mudar as cidades, porque vamos precisar de 90-95% menos carros para isso. Poderemos transformar antigos estacionamentos em parques. 1,2 milhões de pessoas morrem a cada ano em acidentes de carro em todo o mundo. Temos, agora, um acidente a cada 60.000 milhas (100.000 km), com a condução autônoma, esse número vai cair paraa 1 acidente em cada 6 milhões de milhas (10 milhões de km). Isso vai salvar um milhão de vidas por ano!

* A maioria das companhias de carro provavelmente vão falir. Companhias de carro tradicionais tentam a abordagem evolutiva e apenas construir um carro melhor, enquanto as empresas de tecnologia (Tesla, Apple, Google) fazem a abordagem revolucionária e constróem um computador sobre rodas.

*  Muitos engenheiros da Volkswagen e Audi estão completamente aterrorizados pela Tesla.

*  As companhias de seguros terão dificuldade enorme porque sem acidentes, o seguro vai se tornar 100x mais barato. Seguros para automóveis irão desaparecer.